16 de setembro de 2025

Comandante do 20ºBPM coordenará Ronda Maria da Penha: ‘Me preocupo com os índices altos em Paulo Afonso’

Por

IVONE LIMA. PA4.COM.BR

Tenente-coronel Carlos Humberto diz que fortalecerá a Ronda Maria da Penha. Foto Ivone Lima. PA4.COM.BR

O tenente-coronel Carlos Humberto, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso, cumpre nestes dias de comemoração do mês das mulheres uma extensa agenda de palestras e debates sobre a prevenção, combate e punição da violência contra a mulher.

 

Nesta segunda-feira 05, ele, a delegada Juliana Fontes, titular da Delegacia  Especializada no Atendimento à Mulher [DEAM], e a advogada Daniela Barbosa, debateram o tema num encontro promovido pelo site Paulo Afonso Tem em parceria com a livraria Nobel.

 

Os debates fazem parte do ciclo de empoderamento feminino em Paulo Afonso. FOTO Ivone Lima PA4.COM.BR

Segundo nos informou o comandante, ele coordenará a Ronda Maria da Penha cuja função é garantir o cumprimento das medidas protetivas e viabilizar o encaminhamento das mulheres à rede de proteção.

 

“Essas mulheres precisam ser integradas, fortalecidas e empoderadas, razão pela qual eu tenho essa sensibilidade e quero deixar a Ronda Maria da Penha melhor ainda: fazendo a visitação e o acompanhamento; nós vamos atrás de agressores contumazes, que tenham vida pregressa na área do crime e agredindo mulheres com visitas semanais, independente da notificação do judiciário ele também será notificado pelos policiais da Ronda, homens e mulheres.”

 

As visitas acontecem a cada 15 dias e contam com apoio da polícia Civil, Militar, Justiça e prefeitura, que interagem na proteção da violência contra mulher, a partir do registro do Boletim de Ocorrência na Deam.

 

“Eu tenho dado todo tipo de assistência a minha equipe: qualificando, mandando para cursos e aumentando o efetivo, porque é muito preocupante os índices de violência contra a mulher em Paulo Afonso, com média de dois casos por dia.”

 

Segundo os últimos dados, são mais de 180 mulheres atendidas pela Ronda Maria da Penha. Considerando as estatísticas da Deam, resta evidente que devem aumentar.

 

Também participaram da palestra a vereadora Irmã Leda (PDT), professores e estudantes.

 

“Nós não tivemos nenhuma mulher assassinada vítima de violência domesticar e familiar em Paulo Afonso ano passado, justamente porque a rede de proteção funciona”, finalizou o comandante.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Anônimo says:

    🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  2. Annie says:

    Pelo seu empenho tenho certeza que teremos êxito na prevenção! Parabéns

  3. Wilker says:

    Agora o bicho vai pegar. Esse “cachorrão” bota pecado e não alisa não. Bateu em mulher vai se lascar.

  4. Pra quê???? says:

    Só se for para os pobres que não podem pagar um advogado pra aliviar a barra do safado, vai ter justiça. menos para aqueles que podem pagar pra aliviar a barra deles. Prefiro sofrer calada na minha casa e me apegar com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!