Nesta sexta-feira (4), a Prefeitura de Paulo Afonso confirmou que as competições de Wind surf, que em 1989 deram origem ao carnaval fora de época de Paulo Afonso (Copa Vela), este ano, voltarão a colorir as águas do Velho Chico.
De acordo com a gestão, a novidade é que o evento náutico será realizado na Prainha Ayrton Senna, no bairro Centenário. Porém, o secretário de Cultura e Esportes, Val Oliveira, explicou que, caso a Chesf consiga retirar as baronesas em tempo hábil do Balneário Prainha, a competição retorna para o local de origem. “A Chesf retomou a retirada das baronesas esses dias e se conseguir deixar o local limpo das plantas aquáticas a competição continua lá na Prainha, como tradicionalmente sempre aconteceu, disse”.
A estimativa da Axé Wind, organizadora da competição náutica, é de que velejadores da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco participem das regatas que terão início no dia 8 de setembro.
As modalidades participantes são: Windsurf, Hobie Cat 14 e 16, Optimist, Dingue e Carranca Boat.
Para o secretário de Cultura e Esportes, Val Oliveira, retornar o evento com a competição náutica é uma grande alegria. “Será um evento com toda a alegria e programação festiva e esportiva. Celebraremos essa 31ª Copa Vela da melhor forma”.
COPA VELA COM ATRAÇÕES NA AVENIDA APOLÔNIO SALES
O prefeito Marcondes Francisco divulgou no último dia 28 de julho as atrações principais da Copa Vela 2023. O evento musical será realizado no período de 7 a 10 de setembro.
Estão confirmados:
- Nadson, o “Ferinha”
- Léo Santana
- Bell Marques
- Marcelo Falcão
- Edson Gomes