A secretária de Educação, Elza Brito, e a Superintendente Pedagógica, Maria Ângela estiveram em Salvador para visitar a Escola Estadual Professora Nadir Araújo, que tem o sistema de tempo integral. A ação tem como objetivo conhecer como funciona a unidade escolar para iniciar o processo de implantação do ensino integral na rede municipal.
“Estamos dando os primeiros passos para a implantação do ensino de tempo integral no município traçando metas e diretrizes, conforme orientações do Plano Nacional de Educação. Nessa perspectiva realizamos essa visita in loco para maior entendimento sobre o funcionamento desse sistema, que traz um suporte para o aluno nos dois turnos, com atividades em classe, além de oficinas, reforço, esporte, entre outras”, diz Elza.
Como parte da agenda, estiveram reunidas na Secretaria Estadual de Educação, com a Superintendência e Coordenação Executiva de Programas e Projetos Estratégicos da Educação, com os coordenadores Rosa Helena Ribeiro, Andreia Santos e Fábio da Silva.
Desviaram verba da educação, uma prefeitura falida, como querem implantar escola em tempo integral? esse tipo de escola requer no minimo que seja ofertado alimentação (almoço) aos estudantes e profissionais da educação vejo isso como demagogia junto com propaganda politica.
Faço minha as suas palavras.,
Primeiro se faz necessário uma pessoa com competência na cadeira de secretário de educação kkķkķ. Pois até hoje só executou o que o anterior deixou na gaveta já planejado kkkmmm