As Secretarias de Educação e Saúde estiveram reunidas nesta quinta-feira (27), com representantes da rede privada, estadual e federal para discutir sobre o retorno às aulas 100% presenciais no município, que segue o decreto do Governo do Estado. O objetivo do encontro foi identificar qual a melhor maneira e as propostas para o retorno seguro, responsável e de qualidade para todos.
Segundo a Secretária de Educação, Elza Brito, a reunião foi uma solicitação das escolas da rede privada e foi ampliada. “Estivemos com todos os representantes da educação reunidos para discutirmos esse retorno das aulas 100% presenciais, quais os critérios que serão adotados. Juntos discutimos e identificamos quais são as possibilidades do retorno, quais são os cuidados, o protocolo que vai ser seguido, quais serão as mudanças, para que possamos ter uma volta segura e responsável”, destacou Elza.
Na ocasião também foram tratados os assuntos pertinentes a vacinação das crianças e os cuidados, onde ficou alinhado que até que outro Decreto Estadual seja publicado, está mantido o atual, que determina que as aulas serão presenciais e não terá obrigação de passaporte de vacina.
A reunião aconteceu no Auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA) e contou com a presença da secretária de Educação, Elza Brito; o subsecretário Pedro Gomes; a superintendente pedagógica Maria Ângela Carvalho; o secretário de Saúde, Adonel Júnior e a superintendente em Vigilância em Saúde, Micheline Moreira.
Parabens para todos os diretores das escolas e a nossa secretaria de educação Elza Brito esse negocio de passaporte é ditadura.Ninguém pode obrigar as pessoas a tomar vacina.Quem quizer tomar a vacina pode tomar sem problema.Agora querer obrigar as pessoas ai é demais. Passaporte da vacina deixe para o governador Ruy ditador que esta proibindo as pessoas de entrar no detran e no sac mas ele vai ser derrotado nas urnas e o povo da Bahia vai se livrar desse projeto de hitler.
Infelizmente mais uma atitude insana da Prefeitura, de que vale esse decreto? Por que voltar as aulas 100% presencial? Que interesses estão implícitos dentro dessa atitude malvada com as crianças? Basta de tanto desprezo as crianças e de incoerências. Ate quando vamos permitir que essas atrocidades aconteçam? As aulas não devem começar ate que significativa parte de crianças ate 11 anos estejam vacinadas. Cadê o Ministério Publico e a Câmara de inoperantes para dar um basta a esses desmandos ?