22 de setembro de 2025

‘Segura-bolsas’ que cercam o governo municipal se negam a ver o óbvio: placar de 10 x 04 foi criado por Luiz de Deus

Por

IVONE LIMA (REDAÇÃO - PA4.COM.BR)

Prefeito Luiz de Deus e o vereador Jean Roubert. Arquivo/Divulgação



 

 

PAULO AFONSO – Passava pouco mais de seis meses do início de gestão de Luiz de Deus (PSD), quando o seu então líder de bancada [a numerosa bancada de nove parlamentares] Jean Roubert (PTB), indicado por Luiz sem qualquer titubeio dado seu preparo indiscutível, começou a esbarrar na falta de diálogo com o seu interlocutor.

 

Era visível o desconforto de Jean, pois não tinha o que dizer quando chegavam as críticas, não tinha argumento plausível sobre a renovação do contrato da Embasa [ainda com o contrato vencido no município]; sobre o concurso público [ainda sem definição], aumento de salário para os funcionários municipais [enroscado, só saiu para cargos comissionados] e uma série de problemas que a gestão encontrou logo de saída.

 

Jean passou a cobrar publicamente um tratamento adequado do gestor, porque não era possível defender o governo por impulso. “O que eu ouvir lá foi que ele (o prefeito) já havia governo com três, ou seja, ou nós nos curvamos à vontade do coronel ou podemos pegar o bonde e ir embora”, desabafou Jean.

 

Jean já havia dito que pediu votos para Luiz de Deus de “sol a sol”, mas que na hora das bodas do prefeito ficou de fora: “Na hora de usar a caneta nós que lutamos pela vitória dele ficamos de fora e outros foram convidados, gente que eu não vi na campanha.”

 

A reação de Luiz foi trocar imediatamente Jean por Leco (PHS). Com a pressão para renovação do contrato da Embasa, outros parlamentares, cobrados pela população passaram a fazer as mesmas cobranças do colega Jean e tiveram o mesmo tratamento. Foram ignorados e atropelados. “Já governei com três”, passou a ecoar nos corredores da Câmara.

 

Um a um, o governo deixou escapar. Nunca houve, a bem da verdade, a preocupação em  dialogar com a bancada para saber quais as chances de atender os vereadores no que diz respeito à Embasa. Por último, a imposição do nome do deputado federal José Carlos  Aleluia (DEM), quando a relação entre prefeito e vereadores sequer existia,  para ser apoiado. Vale dizer: mesmo aqueles que se comprometeram em apoiar Aleluia, não o apoiaram como mostraram as urnas.

 

O prefeito está isolado. Tomou decisões equivocadas, deixando o ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) sem trânsito com os parlamentares que findaram dissidindo. Porém, os segura-bolsas, se me permite Alan Leite, atacam a imprensa, os vereadores, mas como é bem próprio dessa gente, evitam cobrar Luiz de Deus pelas suas mancadas. Terceirizam a responsabilidade pela votação da última segunda 22, que reprovou as contas de Anilton referentes a 2016,  a qualquer pessoa ou fato, menos ao verdadeiro responsável, que por sinal, ainda não falou sobre o assunto.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 16

  1. CONFÚCIO, NÃO É BRASILEIRO. says:

    Há existem uns ditados populares, “ENGANAR O POVO É A ARTE DOS INCOMPETÊNTES”, “ENGANA-SE POUCO POR POUCO TEMPO MAIS NÃO SE ENGANA MUITOS POR MUITO TEMPO” prosseguindo, “MUDA-SE OS CARANGUEJOS MAIS A LAMA É A MESMA”.
    Mediante isso, a situação de Paulo Afonso tende a mudar a partir de um novo modelo de câmara de vereadores da cidade.
    Em toda sua história não há lembranças de um gestor ter reprovado suas contas.
    O ex gestor teve sua vez … contudo não contava com o amadurecimento dos representantes do povo.

  2. GLOBO says:

    Que obvio cara vcs deram o golpe

  3. Revoltada says:

    Pediu votos pra Luiz de Deus nada, pediu pra ele as custas de Luiz de Deus

  4. Caça fantasma says:

    Se os vereadores deram golpe, nada mais óbvio e justo que Anilton prove com documentos sua inocência.
    Va procurar medicamentos, exames de imagens, consultas, dentistas , óculos tudo isso foi tirado de nós os pobres e sabemos que para todos esses programas vem verbas.
    Mostra , prova tua inocência ou aceite que foi feito justiça Anilton, Deus não dorme.
    Voce foi descoberto, sua corja foi descoberta.

  5. Fabrício. says:

    Anilton dormiu no ponto não acreditou , pois todos sabem que não houve desvio de 27 milhões isso é fato , até porque em 2016 . Não tinha esse dinheiro Paulo Afonso travava uma briga com Delmiro Gouveia por conta do repasse da chesf , ele achou que os vereadores jamais fariam isso com ele . Mais as coisas mudaram hoje tem um vereador como Jean ferido com o descaso de Luiz de Deus por não lhe agraciar como ele queria por conta de ter gasto muito dinheiro em sua campanha para se eleger e ajudou e muito a Luiz de Deus, prometeu muitos empregos a pessoas que lhe ajudaram na campanha eleitoral e se revoltou é inteligente viu essa brecha na lei esse vasilo de Anilton, se aliou a Mário Júnior para unir as oposições, próximo passo é a presidência e quem sabe ser candidato em 2020 . Mais o próprio Jean sabe que não houve esse desviou.

  6. ze neto says:

    A MAIORIA SE DESMORONOU PARA APARECER OUTRA COMO LAGARTA QUE VIRA BORBOLETA. ENTENDESTE? NEM TODA BATALHA SE GANHA COM TIROS.MAIS COM SABEDORIA!

  7. Supermem says:

    #foraluizdedeus

  8. Eduardinho says:

    Cuspindo no prato que sempre comeu….. simples assim….

  9. SOL says:

    Vou dizer, quem não enxerga que o fim do império do inferno já chegou,é sem noção ou não tem amor próprio.Falam como se todos fossem fantoche como eles gostariam que fosse.Graças a Deus Paulo Afonso tem acordado de um grande pesadelo.

  10. Correto says:

    Vem um cara fora de conhecimentos dizer que em 2016 não avia esse dinheiro meu caro isso vem rolando de 2013 a 2016 e outra Paulo Afonso é umas das cidades mas ricas se tratando de verbas públicas. Paulo Afonso tem verba anuais de mas de 280 milhões cerca de mas de 27 milhões mensais cerca de 900 mil por dia. E vc vem falar que em 2016 não tinha esse dinheiro na prefeitura de Paulo Afonso 😂 melhor se informar melhor amigo. O problema da gestão dos deuses é que foi sempre jogar a sujeira debaixo do tapete. Mas agora a oposição é maior e o que estava debaixo do tapete vai aparecer. Isso de Anilton é fichinha pra o que pode vim pela frente.

  11. Sabidinho. says:

    Nós aguentamos de tudo pra garantir o leite das crianças. É o caso dos repórteres de uma rádio em PA, eles levam tanto fora ao vivo do diretor que nós ouvintes é quem ficamos envergonhados. É patético.

  12. j brito says:

    isso e uma vergonha o reporte … chamou os 10 veriadores de mentiroso e ainda chamou gean de mentiroso vcs chama isso de veriadores isso se chama macho floxo querem tira o anilton da politica em 2020 tds sabe que ele e bom de voto agora os veriadores de vcs sao muito fracoooooooooooooooooooooooooooooo

  13. 3º Cavaleiro do ORIENTE says:

    Batido o martelo, JUSTO E PERFEITO, Jean fez sua parte na história política de Paulo Afonso-Ba, Brasil. Em 2020, teremos novos nomes em nossa city. 17 vem aí!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!