19 de agosto de 2025

Suspeito de matar colega em apartamento de Aracaju era investigado por crimes de estelionato, diz polícia

Por

com informações de Gilson de Oliveira e g1se

Ele teve a prisão preventiva decretada neste domingo (18). A vítima foi enterrada em Cícero Dantas (BA), sua cidade natal.

Ícaro, suspeito de matar o colega Henrique em apartamento de Aracaju era investigado por estelionato. Foto: Redes sociais

 

Ícaro Ribeiro da Silva de 22 anos, suspeito de matar e esquartejar o estudante universitário Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos (foto 2), com quem dividia apartamento, em um condomínio, na Zona Sul de Aracaju, teve a prisão preventiva decretada neste domingo (18).

De acordo com inquérito da Polícia Civil encaminhado para o Tribunal de Justiça de Sergipe, desde setembro deste ano, o suspeito era investigado por crimes de estelionato. O suspeito confessou ter matado Henrique após uma discussão.

De acordo com informações da polícia, após matar o amigo, Ícaro saiu do apartamento e comprou uma serra, com a qual esquartejou o corpo da vítima. Depois de colocar os membros em malas, o suspeito chamou um motorista de aplicativo e quando o mesmo subiu para o apartamento para pegar a bagagem desconfiou de um lençol com marcas de sangue no quarto.

Em seguida, o motorista desceu do apartamento e comunicou o fato na portaria, que acionou a polícia. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram chamadas para realizar os primeiros levantamentos sobre o assassinato, assim como a Polícia Técnica Cientifica do Instituto de Criminalística para periciar a cena do crime.

A tia de José Henrique, Gorete Matos, disse que ele e o suspeito de ter cometido o crime se conhecem desde criança. Os dois são naturais do município de Cícero Dantas (BA). O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

O corpo de Henrique José de Andrade Matos foi sepultado neste domingo na cidade de Cícero Dantas (BA), distante 150 km de Paulo Afonso.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Anônimo says:

    Quanta covardia hem..! Parabéns ao Mototaxista, foi esperto e observou que tinha algo errado quando reconheceu manchas de sangue no lençol. Hoje em dia temos que está atentos, principalmente os profissionais que trabalham para o público em geral, um simples detalhe pode ajudar a policia a elucidar um crime. PARABÉNS MOTOTAXISTA…!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!