Ele teve a prisão preventiva decretada neste domingo (18). A vítima foi enterrada em Cícero Dantas (BA), sua cidade natal.

Ícaro Ribeiro da Silva de 22 anos, suspeito de matar e esquartejar o estudante universitário Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos (foto 2), com quem dividia apartamento, em um condomínio, na Zona Sul de Aracaju, teve a prisão preventiva decretada neste domingo (18).
De acordo com inquérito da Polícia Civil encaminhado para o Tribunal de Justiça de Sergipe, desde setembro deste ano, o suspeito era investigado por crimes de estelionato. O suspeito confessou ter matado Henrique após uma discussão.
De acordo com informações da polícia, após matar o amigo, Ícaro saiu do apartamento e comprou uma serra, com a qual esquartejou o corpo da vítima. Depois de colocar os membros em malas, o suspeito chamou um motorista de aplicativo e quando o mesmo subiu para o apartamento para pegar a bagagem desconfiou de um lençol com marcas de sangue no quarto.
Em seguida, o motorista desceu do apartamento e comunicou o fato na portaria, que acionou a polícia. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram chamadas para realizar os primeiros levantamentos sobre o assassinato, assim como a Polícia Técnica Cientifica do Instituto de Criminalística para periciar a cena do crime.
A tia de José Henrique, Gorete Matos, disse que ele e o suspeito de ter cometido o crime se conhecem desde criança. Os dois são naturais do município de Cícero Dantas (BA). O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
O corpo de Henrique José de Andrade Matos foi sepultado neste domingo na cidade de Cícero Dantas (BA), distante 150 km de Paulo Afonso.
Quanta covardia hem..! Parabéns ao Mototaxista, foi esperto e observou que tinha algo errado quando reconheceu manchas de sangue no lençol. Hoje em dia temos que está atentos, principalmente os profissionais que trabalham para o público em geral, um simples detalhe pode ajudar a policia a elucidar um crime. PARABÉNS MOTOTAXISTA…!