Os eleitores de Jeremoabo cidade distante apenas 86 quilômetros de Paulo Afonso, decidirão no próximo dia 3 de junho quem será o novo prefeito e vice-prefeito em eleição suplementar agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Nas últimas eleições Jeremoabo possuía 26.193 eleitores.
O novo pleito deve por fim à instabilidade política e administrativa que o município enfrenta desde o fim de 2016, quando a então prefeita e candidata à reeleição Anabel de Tista (PSD) recebeu mais votos que o concorrente Derí do Paloma (PP), mas não pode ser diplomada por conta de um processo de inelegibilidade.
Dois candidatos devem disputar o cargo. São eles: Antonio Chaves (PSD) e Deri do Paloma (PP). O primeiro foi eleito vereador e era o presidente da Câmara quando ficou interinamente no exercício da função desde janeiro de 2017. Deri disputou as eleições em 2016 obtendo 9.728 votos ficando em segundo lugar.
A nova data para a eleição suplementar em Jeremoabo está baseada em uma resolução expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 6 de março.
dery na cabeça novo prefeito de jeremoabo se deus quizer, tem gente ai cortando prego,mandar todo mundo por estados unidos la eh bom pra eles,
E Paulo Afonso não tem Justiça?
com certeza não! aqui quem manda somos nós e ponto final!
Tinha quer ser deri desde a primeira eleicao e porq o povo aao muito falso
dery tou com voce eh nao abro agora jeremoabo tem homem vai ser bom prefeito fazer um limpa de tudo segurança e muito mas,
Deri de novo com a força do povo.