O carnaval de Paulo Afonso começa oficialmente na Praça do Coreto. O frevo dá o compasso ao som da orquestra Mandacaru. Por ora as famílias tomam conta da festa, principalmente as crianças que caem na folia fantasiadas e brincando com os bonecos gigantes.
Segundo a organização do evento, até o momento tudo dentro das expectativas. O público adulto é que ainda não se animou a pular. Os foliões esperam a chegada dos primeiros blocos de rua. Hoje passam dois blocos pelo circuito.
O comando do 20º Batalhão de Polícia Militar enviou vários soldados e oficiais para garantir a segurança dos pauloafonsinos e turistas. Já os vendedores ambulantes estão otimistas em relação à vendas.
Ainda de acordo com a organização, amanhã, domingo domingo de carnaval, a expectativa de um público é maior. “Tá lindo, muito família”, disse Silvinho Xavier, do departamento de cultura da prefeitura.
Obs: escrevi do celular direto do circuito, no comecinho da batucada. Foram as primeiras impressões. Os blocos não desfilaram pela Getúlio Vargas como chegou a ser projetado. Quanto ao público, uma geração não sabe o que é carnaval na cidade, se fantasiaram e tal., mas preferiram a contemplação. Exceção mesmo dos blocos que trouxeram o público para o chão. Vamos ver como acontece hoje, amanhã e terça gorda.
Apesar de não curtir carnaval, muito feliz de saber que não é preciso monopolizar somente a copa vela, pois o carnaval jamais deverá ser esquecido.Parabéns! A todos aqueles que conseguiram enxergar isso. Jânio Soares, você só tá ai, porque é protegido, o apoio da Prefeitura só veio com muita perseverança e insistência.
Excelente iniciativa com é bom ver isso em Paulo Afonso .
O prefeito acertou, ao resgatar nosso carnaval, com o encontro de todos os blocos, e as marchinhas de frevo, que fizeram todo diferencial na festa. Parecia o Carnaval de Pernambuco, que continue assim próximos anos.
Carnaval muito bom, nossas crianças e adultos se divertindo, dançando frevo muito bonito a orquestra de frevo resgatando a cultura carnavalesca. E blocos reunidos