20 de setembro de 2025

Vereador desabafa ao ser forçado apoiar Aleluia: “Jamais votarei em quem quer vender a Chesf”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR (COM REPROTAGEM E IMAGENS DE CARLOS ALEXANDRE)

 




 

 

Na manhã de hoje (15), o ex-líder da bancada de situação na câmara, Jean Roubert (PTB), anunciou oficialmente o rompimento das relações políticas com o Governo de Luiz de Deus (PSD). Logo após a declaração, o parlamentar também oficializou seu embarque para o grupo de oposição de Paulo Afonso.

 

O anúncio ocorreu na tribuna da câmara onde se realizava mais uma sessão ordinária. Entre os vários motivos citados por Jean, um deles chamou atenção e motivou um desabafo do vereador. Segundo ele, o prefeito Luiz de Deus teria imposto ao político apoiar o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), nas próximas eleições.

 

Jean desabafou e disse que jamais votaria num cidadão que é o relator para vender a Chesf. Segundo o vereador, em entrevista ao portal PA4.COM.BR,  “há uma imposição para que eu vote em Aleluia, o relator que é a favor de vender a Chesf e eu sou contra, porque eu entendo que vender a Chesf nesse momento de vulnerabilidade é errado, o problema é má gestão, e vender a Chesf também vai acabar com Paulo Afondo, porque vivemos de Royalties e de ICMS, por eu me posicionar contrário, o prefeito me cassou de uma forma que não tem mais clima moral, pessoal para eu continuar em um grupo onde não sou recebido como aliado”.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 29

  1. Alexsandro Dias says:

    Esse rapaz, nunca me cheirou bem. Quer ser tudo com esse jeito de mamulengo.

  2. Quinho says:

    Parabéns Jean pela coragem e atitude.

  3. Bruno says:

    Karai de Aleluia. Valeu Jean

  4. Pinho says:

    Aleluia é meus zoovo

  5. Observador says:

    Ele está assim porque a família perdeu a mamata.Se revoltou

  6. Tô de olho says:

    Fica dando um de bonzinho para o povo,essa briga toda porque sua família perdeu os cargos.

  7. FE says:

    SE AVEXE NÃO O TEMPO PASSA RÁPIDO E LOGO ESTÃO BEBENDO NO MESMO COPO COMENDO NO PRATO. E EU SÓ QUERIA O EMPREGO DA MINHA FILHA QUE PASSOU EM UM CONCURSO EM 5ª LUGAR, E QUEM FICOU NO LUGAR DELA FOI UM AMIGUINHO QUE NEM CONCURSO FEZ. ESSE ESTÁ PERDIDO. MAS VOCÊ. É SÓ UM BLÁ, BLÁ, BLÁ

  8. Roberto Jr says:

    Infelizmente essa fumaça toda porque seus parentes saiu, na política existe um lado, existe uma bandeira, infelizmente o vereador não decidiu que que lado estava, o prefeito cobrou isso dele, não teve respostas, teve sorte que seu pai ficou.

  9. SEM PACIÊNCIA says:

    OH POVO SEM INSTRUÇÃO POLÍTICA .ELES(PARENTES) PERDERAM O EMPREGO PORQUE ELE ROMPEU E NÃO AO CONTRÁRIO…

  10. MENTOR says:

    NEPOTISMO !!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Cida Gama says:

    Prefeito peseguodor….o povo sabe q esses Deuses são peseguidores… que andar com cabresto nos vereadores para fazer só o que for bom e de proveito pra ele… parabéns JEAN vc não se vende homem de caráter vamos tomar essa câmara eles ficam com a prefeitura e a oposição com a câmara pronto falei.

  12. Paulo says:

    Aleluia , no começo foi contra a privatização da Chesf, porque como conhecedor do assunto sabe que é um absurdo, mas infelizmente foi mais um que se vendeu

  13. SOMOS CIDADÕES DE BEM says:

    Mais pessoas da familia dele nao esta la por indicação dele , pq ja estavam la desde a gestão de Raimundo Caires e do ex gestor , pfv vcs precisam frequentar mais a camara , blz sacanas lambi botas , so pode . kkkkk

  14. PALHAÇO PICULINU. says:

    *K-Aleluia… uma história que precisa ser contada!*

    O Deputado *José Carlos Aleluia* foi para a Chesf a convite do seu padrinho político, Oliveira Brito. Chegou como Diretor de engenharia em 1985. Depois, com a saída de Brito, que foi escorraçado por querer privatizar as Linhas de Transmissão 230 Kv, que abasteciam diretamente os grandes consumidores, como Polo de Camaçari, Salgema, Aço Norte e outros, ele assumiu a presidência da Chesf (1986 a 1989).

    *Ele é protagonista de uma decisão polêmica e maléfica: o Fator “K”, sendo responsável por uma dívida bilionária que a Chesf carrega até hoje!*

    O consórcio, liderado pela Mendes Júnior, para as obras civis da Usina de Xingó foi beneficiado com ganhos ilegais, após adoção do fator “K” para reajuste, *mesmo não estando previsto na licitação*.

    O maior problema do fator “K” é que ele foi autorizado *DEPOIS* do contrato assinado, ou seja, *beneficiando o vencedor da licitação*. É esse o fato preponderante. Ele deveria ter sido previsto no edital de licitação, garantindo a igualdade entre os proponentes.

    A situação era tão grave que a Chesf glosou parcelas de reajuste entre 1990/93 e entrou na justiça com uma ação de nulidade. O consórcio, por sua vez, quer receber os valores glosados. Até hoje a Chesf fica sob o risco de bloqueio de suas contas. Nem imaginamos como será se a empresa perder a causa.

    Como aconteceu? Em 11/04/1988 *(durante a gestão de Aleluia)* foi assinado um aditivo onde a Chesf concordava com a inclusão do fator “K” no contrato de Xingó, retroativo a julho/87.

    Também não se pode esquecer que Aleluia, assim que assumiu a presidência da Companhia, começou a trazer grandes empresas para “acelerar” os trabalhos na área do Reservatório de Itaparica, como a Temag Engenharia e a Hidroservice Engenharia. Vieram várias outras de médio porte, como a Fotomapa, que comentavam ser o Aleluia um dos seus sócios ocultos.

    Ele empregou um ex-funcionário da CEEB (atual Coelba), infiltrando-o dentro do Departamento de Implantação de Reservatório – DIR. Esse senhor tinha carta branca. Sob suas ordens, muitos veículos contratados eram desviados para fazer atividades das campanhas politicas de Aleluia e do neto do Oliveira Brito nos municípios baianos, na área do Reservatório. Ele também usou a Chesf para levar água para o município de Chorrochó, tudo politicagem.

    Aleluia, na sua primeira campanha para Deputado Federal, como o estado da Bahia é muito grande, utilizou o avião do empreiteiro Edmar Gomes de Azevedo, proprietário da Cinoc – que detinha na época os maiores contratos com a Chesf, tanto na obra de construção do empreendimento de Itaparica como contratos em Paulo Afonso. Se não tiver prescrito, cabe a CPI
    de Itaparica. Os contratos de Itaparica não tinham concorrência, por conta da urgência do enchimento do reservatório e o risco de apagão.

    Também é sabido que ele tinha sociedade com a MPE (empresa de maricultura, cujo dono se chama Mário) que instalou em Paulo Afonso, em áreas da Chesf, o projeto de piscicultura através de Raceways e também da Netuno, que exigiu da Chesf a transferência de um grande e valioso galpão construído na obra da PA IV. Nesse galpão a Netuno processa tilápia e camarão até hoje. Essas empresas financiaram as campanhas dele.

    Aleluia participou da fraude chamada de “anões do orçamento” e, mais recentemente, foi acusado de receber R$ 300 mil via caixa 2 da Odebrecht.

    É esse senhor que vai relatar o projeto de privatização da Eletrobras, incluindo a Chesf. Com que moral? O que ele quer lucrar dessa vez?

    Ele pretende criar uma “agência reguladora” (mais uma) para servir de cabide de empregos para indicações políticas.

  15. Eleitor i dignado says:

    Jean conto com você para ir atrás do secretário de obras que deixou apenas cinco ruas principais no btn1,São Paulo, boa viagem, Carira, são Mateus , maruim e outras.tera nosso voto se conseguir

  16. jucilene says:

    Qual o lucro do brasileiro com a chesf sendo estatal? só quem lucra com ele são os partidos , corruptos e lambe botas, é só olhar aqui em PA. è só ver quem é chefe e vê a ligação.

  17. O OBSERVADOR says:

    este rapaz so ilude quem não o conhece demagogo mentiroso fazedor de promessas e sim traidor confesso, ele pensa quem vai ganhar eleições com 2.500 c… b… só que dessa vez não (ABRAM OS OLHOS COM ESTE RAPAZ ELE É UMA FARSA )

  18. paulo junior says:

    Pensa que me engana.ta brabo porque perdeu a boquinha kkkk.

  19. pauloafonsino says:

    Povo de Paulo Afonso não vamos votar nesse Aleluia.

  20. PEREIRA says:

    AGORA NÉ PAI?

  21. Eu says:

    Como podemos confiar numa casa que diz, favor manter o celular desligado durante a sessão. Desliguei o meu ao entrar tomei um susto, uns com o aparelho no ouvido, outros filmando, parlamentares digitando. No exército tem uma placa que diz todos se acordarão hs: 05:00, nunca passou na cabeça de um soldado de dormir depois da corneta tocar. Porque lá tem disciplina. Na campanha todos são bons, queria ver se o prefeito tivesse tirado 10 pessoas indicadas por esse vereador ai que não fosse parente dele, ele subisse na tribuna e romper as relações políticas com o Governo de Luiz de Deus e dizer eu estou aqui pelo o povo. NA POLÍTICA NÃO SE TEM AMIGOS NEM CARÁTER E SIM CUMPLICIE. Agora é só inverter o quadro e se preparar para as próximas eleições aquele que era bom ficou ruim.

  22. Gil says:

    Parabéns Jean

  23. Kal says:

    Valeu Jean

  24. Francisco Pinheiro says:

    vamos colocar esses funcionarios para produzir e deixae se ser peso pra sociedade. APOIO A PRIVATIZAÇÃO

  25. Francisco Pinheiro says:

    TEM QUE ACABAR COM ESSA PORCARIA DE FUNCIONALISMO PUBLICO. NÃO SERVEM PRA NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!