Na manhã de hoje (15), o ex-líder da bancada de situação na câmara, Jean Roubert (PTB), anunciou oficialmente o rompimento das relações políticas com o Governo de Luiz de Deus (PSD). Logo após a declaração, o parlamentar também oficializou seu embarque para o grupo de oposição de Paulo Afonso.
O anúncio ocorreu na tribuna da câmara onde se realizava mais uma sessão ordinária. Entre os vários motivos citados por Jean, um deles chamou atenção e motivou um desabafo do vereador. Segundo ele, o prefeito Luiz de Deus teria imposto ao político apoiar o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), nas próximas eleições.
Jean desabafou e disse que jamais votaria num cidadão que é o relator para vender a Chesf. Segundo o vereador, em entrevista ao portal PA4.COM.BR, “há uma imposição para que eu vote em Aleluia, o relator que é a favor de vender a Chesf e eu sou contra, porque eu entendo que vender a Chesf nesse momento de vulnerabilidade é errado, o problema é má gestão, e vender a Chesf também vai acabar com Paulo Afondo, porque vivemos de Royalties e de ICMS, por eu me posicionar contrário, o prefeito me cassou de uma forma que não tem mais clima moral, pessoal para eu continuar em um grupo onde não sou recebido como aliado”.
Esse rapaz, nunca me cheirou bem. Quer ser tudo com esse jeito de mamulengo.
Esse cara você precisa cinhecer, pois é um homem de bem e moral .Não se vendeu.
Quem não deve prestar é Vc, ele é maravilhoso
Parabéns Jean pela coragem e atitude.
Karai de Aleluia. Valeu Jean
Aleluia é meus zoovo
Ele está assim porque a família perdeu a mamata.Se revoltou
Fica dando um de bonzinho para o povo,essa briga toda porque sua família perdeu os cargos.
SE AVEXE NÃO O TEMPO PASSA RÁPIDO E LOGO ESTÃO BEBENDO NO MESMO COPO COMENDO NO PRATO. E EU SÓ QUERIA O EMPREGO DA MINHA FILHA QUE PASSOU EM UM CONCURSO EM 5ª LUGAR, E QUEM FICOU NO LUGAR DELA FOI UM AMIGUINHO QUE NEM CONCURSO FEZ. ESSE ESTÁ PERDIDO. MAS VOCÊ. É SÓ UM BLÁ, BLÁ, BLÁ
Infelizmente essa fumaça toda porque seus parentes saiu, na política existe um lado, existe uma bandeira, infelizmente o vereador não decidiu que que lado estava, o prefeito cobrou isso dele, não teve respostas, teve sorte que seu pai ficou.
OH POVO SEM INSTRUÇÃO POLÍTICA .ELES(PARENTES) PERDERAM O EMPREGO PORQUE ELE ROMPEU E NÃO AO CONTRÁRIO…
NEPOTISMO !!!!!!!!!!!!!!!!
Prefeito peseguodor….o povo sabe q esses Deuses são peseguidores… que andar com cabresto nos vereadores para fazer só o que for bom e de proveito pra ele… parabéns JEAN vc não se vende homem de caráter vamos tomar essa câmara eles ficam com a prefeitura e a oposição com a câmara pronto falei.
Aleluia , no começo foi contra a privatização da Chesf, porque como conhecedor do assunto sabe que é um absurdo, mas infelizmente foi mais um que se vendeu
Mais pessoas da familia dele nao esta la por indicação dele , pq ja estavam la desde a gestão de Raimundo Caires e do ex gestor , pfv vcs precisam frequentar mais a camara , blz sacanas lambi botas , so pode . kkkkk
*K-Aleluia… uma história que precisa ser contada!*
O Deputado *José Carlos Aleluia* foi para a Chesf a convite do seu padrinho político, Oliveira Brito. Chegou como Diretor de engenharia em 1985. Depois, com a saída de Brito, que foi escorraçado por querer privatizar as Linhas de Transmissão 230 Kv, que abasteciam diretamente os grandes consumidores, como Polo de Camaçari, Salgema, Aço Norte e outros, ele assumiu a presidência da Chesf (1986 a 1989).
*Ele é protagonista de uma decisão polêmica e maléfica: o Fator “K”, sendo responsável por uma dívida bilionária que a Chesf carrega até hoje!*
O consórcio, liderado pela Mendes Júnior, para as obras civis da Usina de Xingó foi beneficiado com ganhos ilegais, após adoção do fator “K” para reajuste, *mesmo não estando previsto na licitação*.
O maior problema do fator “K” é que ele foi autorizado *DEPOIS* do contrato assinado, ou seja, *beneficiando o vencedor da licitação*. É esse o fato preponderante. Ele deveria ter sido previsto no edital de licitação, garantindo a igualdade entre os proponentes.
A situação era tão grave que a Chesf glosou parcelas de reajuste entre 1990/93 e entrou na justiça com uma ação de nulidade. O consórcio, por sua vez, quer receber os valores glosados. Até hoje a Chesf fica sob o risco de bloqueio de suas contas. Nem imaginamos como será se a empresa perder a causa.
Como aconteceu? Em 11/04/1988 *(durante a gestão de Aleluia)* foi assinado um aditivo onde a Chesf concordava com a inclusão do fator “K” no contrato de Xingó, retroativo a julho/87.
Também não se pode esquecer que Aleluia, assim que assumiu a presidência da Companhia, começou a trazer grandes empresas para “acelerar” os trabalhos na área do Reservatório de Itaparica, como a Temag Engenharia e a Hidroservice Engenharia. Vieram várias outras de médio porte, como a Fotomapa, que comentavam ser o Aleluia um dos seus sócios ocultos.
Ele empregou um ex-funcionário da CEEB (atual Coelba), infiltrando-o dentro do Departamento de Implantação de Reservatório – DIR. Esse senhor tinha carta branca. Sob suas ordens, muitos veículos contratados eram desviados para fazer atividades das campanhas politicas de Aleluia e do neto do Oliveira Brito nos municípios baianos, na área do Reservatório. Ele também usou a Chesf para levar água para o município de Chorrochó, tudo politicagem.
Aleluia, na sua primeira campanha para Deputado Federal, como o estado da Bahia é muito grande, utilizou o avião do empreiteiro Edmar Gomes de Azevedo, proprietário da Cinoc – que detinha na época os maiores contratos com a Chesf, tanto na obra de construção do empreendimento de Itaparica como contratos em Paulo Afonso. Se não tiver prescrito, cabe a CPI
de Itaparica. Os contratos de Itaparica não tinham concorrência, por conta da urgência do enchimento do reservatório e o risco de apagão.
Também é sabido que ele tinha sociedade com a MPE (empresa de maricultura, cujo dono se chama Mário) que instalou em Paulo Afonso, em áreas da Chesf, o projeto de piscicultura através de Raceways e também da Netuno, que exigiu da Chesf a transferência de um grande e valioso galpão construído na obra da PA IV. Nesse galpão a Netuno processa tilápia e camarão até hoje. Essas empresas financiaram as campanhas dele.
Aleluia participou da fraude chamada de “anões do orçamento” e, mais recentemente, foi acusado de receber R$ 300 mil via caixa 2 da Odebrecht.
É esse senhor que vai relatar o projeto de privatização da Eletrobras, incluindo a Chesf. Com que moral? O que ele quer lucrar dessa vez?
Ele pretende criar uma “agência reguladora” (mais uma) para servir de cabide de empregos para indicações políticas.
Jean conto com você para ir atrás do secretário de obras que deixou apenas cinco ruas principais no btn1,São Paulo, boa viagem, Carira, são Mateus , maruim e outras.tera nosso voto se conseguir
Como é que um … desta acima ainda está de pé.
Qual o lucro do brasileiro com a chesf sendo estatal? só quem lucra com ele são os partidos , corruptos e lambe botas, é só olhar aqui em PA. è só ver quem é chefe e vê a ligação.
este rapaz so ilude quem não o conhece demagogo mentiroso fazedor de promessas e sim traidor confesso, ele pensa quem vai ganhar eleições com 2.500 c… b… só que dessa vez não (ABRAM OS OLHOS COM ESTE RAPAZ ELE É UMA FARSA )
Pensa que me engana.ta brabo porque perdeu a boquinha kkkk.
Ele que caiu fora, se fosse LAMBE BOTA estaria la
Povo de Paulo Afonso não vamos votar nesse Aleluia.
AGORA NÉ PAI?
Como podemos confiar numa casa que diz, favor manter o celular desligado durante a sessão. Desliguei o meu ao entrar tomei um susto, uns com o aparelho no ouvido, outros filmando, parlamentares digitando. No exército tem uma placa que diz todos se acordarão hs: 05:00, nunca passou na cabeça de um soldado de dormir depois da corneta tocar. Porque lá tem disciplina. Na campanha todos são bons, queria ver se o prefeito tivesse tirado 10 pessoas indicadas por esse vereador ai que não fosse parente dele, ele subisse na tribuna e romper as relações políticas com o Governo de Luiz de Deus e dizer eu estou aqui pelo o povo. NA POLÍTICA NÃO SE TEM AMIGOS NEM CARÁTER E SIM CUMPLICIE. Agora é só inverter o quadro e se preparar para as próximas eleições aquele que era bom ficou ruim.
Parabéns Jean
Valeu Jean
vamos colocar esses funcionarios para produzir e deixae se ser peso pra sociedade. APOIO A PRIVATIZAÇÃO
TEM QUE ACABAR COM ESSA PORCARIA DE FUNCIONALISMO PUBLICO. NÃO SERVEM PRA NADA.