O vereador Jailson Oliveira (União Brasil) vem a público esclarecer e, principalmente, pedir desculpas pelo seu pronunciamento na última segunda-feira (10), na tribuna da Câmara Municipal.
“Meu intuito era apenas de defender a honra do meu candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro das acusações inconsequentes de um colega que havia se pronunciado antes de mim. Porém, reconheço que proferi um discurso discriminatório contra práticas de religiões afro ou a elas ligadas como a “macumba” e, por isso, peço minhas sinceras desculpas.”
O Brasil é laico – portanto, não tem religião oficial- além do que todo cidadão tem o direito garantido na nossa Constituição de praticar e exercer a religião que quiser. Foram palavras e comparações infelizes as que fiz.
Estou no meu primeiro mandato na Câmara Municipal e sou uma pessoa que valoriza a liberdade de expressão, contudo, entendo que isto não é autorização para disseminar preconceitos. O que eu falei estava fora da curva.
A todas as pessoas atingidas pelo meu discurso peço desculpas e vou continuar lutando pelo que eu acredito para o meu país, a Bahia e o meu município sob a liderança do meu presidente Bolsonaro.”
Jailson Oliveira
Veja abaixo o trecho do discurso do vereador que o levou a se desculpar e a nota de repúdio da OAB Paulo Afonso:
Vá na onda do “seu” presidente que vc vai ser igual a ele. Um mandato só. Fé em Deus. O boldonarista fala suas MERDAs, depois vem pedir desculpas. Tenha opinião própria.
É sempre assim, falam o que não devem depois vem pedir desculpas com medo de represálias.A pessoa fala o que acha. Quem segue o mito pensa assim mesmo.
Fez igual a bolsonaro,, agride, dissemina ódio, violência, xenofobia, desrespeita as famílias depois vem com a cara de santo do pau oco pedir desculpas. Os bolsonaristas deixam cicatrizes profundas na sociedade, que não pode esquecer para essas atrocidades não serem repetidas.