
O Vereador do Solidariedade, Mário Galinho visitou nesta quinta-feira, dia 30, a Escola Estadual Oliveira Brito, o antigo ‘Municipal’, localizada na Rua do Sol, centro de Paulo Afonso. Segundo o parlamentar, a escola que atualmente funciona com um único turno está na iminência de fechar as portas. O vereador disse que vai levar o assunto para a Câmara na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro.
Veja mensagem de Mário Galinho após visita à instituição de ensino:
Olá Amigos e Amigas.
Hoje, dia 30 de novembro, estive na Escola Estadual Ministro Oliveira Brito, mais conhecida como ‘Municipal’. A escola fundada em 1959 hoje funciona com apenas 100 alunos do ensino fundamental, no turno Vespertino, os outros turnos já foram extintos, inclusive as matrículas para o ano letivo de 2018 já não poderão ser renovadas pois o Governo do Estado pretende fechar a escola sem qualquer explicação.
Um governo sério em um estado sério, não fecha escolas, eles abrem mais escolas, pois a educação é a base principal para a formação do cidadão.
O ‘Municipal’ se encontra em perfeitas condições, os familiares dos estudantes assim como os funcionários clamam para que a escola não seja fechada. Levarei esse assunto para a tribuna na segunda feira, e buscarei meios para impedir que mais uma escola se torne fantasma no nosso município. #MudaPA #EuAmoPA
Parabéns a esse vereador, briga pelo povo, exemplo de político vai muito longe na carreira.
Realmente, manter toda uma estrutura para atender somente 100 alunos, é dinheiro jogado fora.
Temos que ser racionais em certas coisas também!
Se a escola esta em perfeito estado de conservaçao , como disse o vereador e dispoe de infra estrutura satisfatoria e acham certo fechar a escola so porque no momento possui so 100 alunos ! E so matricularem mais alunos por que alunos ai em paulo afonso precisando de estudar em uma escola boa no centro tem .Exelente localizaçao essa escola.E sendo uma das primeiras escolas de paulo afonso ja se tonou um patrimonio cultural nao vejo motivo para o tal fechamento
Õ Carlos! Dinheiro jogado fora é a falta de sensibilidade de quem quer fechar uma escola no Brasil, um País que tem tantos analfabetos. E no Sertão Nordestino que é tão carente. Dinheiro jogado fora é os impostos pagos que estao nos bolsos de quem nada dirige.
A demanda de alunos diminui por isso acredito que esteja fechando,o vereador deveria apresentar um projeto para aproveitar o espaço pata cursos tecnicos
Estudei quando crianca hoje estou com 42 anos .e mesmo uma pena.
Governo que fecha escola vai construir mais presídios.
Pasmem Senhores!!
O governo do Estado atual não construiu nenhuma escola em Paulo Afonso, quer fechar as que já existem. Isso é um desgoverno.
Meu Deus, minha filha está chorando porque queria continuar os estudos na Escola Oliveira Brito. Ela gosta muito daquela escola. Os governantes estão querendo acabar com o futuro de nossas crianças.
É uma vergonha! Sou mãe, sinto muito em saber que querem fechar a escola, mas os alunos e professores e a direção estão fazendo de tudo pra não fechar. Vamos ajudar. Estudei la e hoje minha filha estuda e eu gosto muito
Por que os gaiatos que colocaram o outdoo do Bolsonaro não vao as rua em favor dessa escola?
uma ótima escola meu filho estudo 3 anos no oliveira brito ótimos professores
Esforço do parlamentar e de estrema importância, minha infância foi nessa Escola.