21 de setembro de 2025

Vídeo mostra assalto que matou neto de ex-professora do Colepa em Salvador

Por

REDAÇÃO#PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA

Claudson Júnior, 15 anos, reagiu a tentativa de assalto e foi baleado por dupla em moto (Foto: Reprodução)

Este jovem de Salvador (com raízes em Paulo Afonso – Neto da minha ex- professora do Colepa, Josefana), Claudson Alberto Silva Júnior, de APENAS 15 anos, morreu na capital baiana, vítima de 2 tiros ( peito e ombro ) na noite de quarta, quando chegava em sua casa, no bairro da “Barra”, em Salvador. REAGIU A UM ASSALTO. O que esses bandidos cruéis têm a perder? NADA! ( porquê nem vida esses monstros possuem ). Logo, para todos nós: o ideal é não reagir. A polícia não tem pistas, e à família, fica o sofrimento. Que o Espírito Santo de Deus amenize esta dor. (Reprodução facebook de um ex-aluno da professora Josefana).

 

 

Vídeo com imagens do circuito interno de segurança de um prédio na Rua Tenente Pires Ferreira, na Barra, mostram o momento em que o estudante Claudson Alberto Silva Júnior, 15 anos, é abordado e atingido pelos tiros disparados pelos assaltantes na última quarta-feira (29). O estudante morreu às 5h20 desta sexta (31).

 

As imagens mostram o estudante descendo a ladeira da rua onde mora, transversal à Ladeira da Barra, ao chegar do colégio. Em seguida, enquanto o estudante está no portão, dois motociclistas se aproximam e anunciam o assalto. Assustado, o estudante reage. Armado, um dos assaltantes atira três vezes contra Claudson. Ele foi atingido no braço e no abdômen. Em seguida, os criminosos fogem.

 

A família decidiu que irá doar as córneas do garoto para transplante. A informação foi confirmada por Kátia Falcão, advogada da família, presente no Hospital Geral do Estado (HGE).

 

Ele estava internado em estado grave desde a noite de quarta-feira, passou por duas cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos. “O corpo está passando por procedimento cirúrgico porque vai doar as córneas. Ele vinha respondendo bem ao tratamento, mas ontem (quinta) passou por uma segunda cirurgia e morreu hoje”, informou a advogado.

 

Investigação

 

A Polícia Civil já tem pistas dos suspeitos de cometer o crime, pouco depois das 20h de quarta. Uma dupla de motoqueiros que agiu dias antes do crime teve os dados da placa identificados pelos investigadores.

 

“Estamos levantando dados de ocorrências envolvendo motocicletas na Barra e adjacências. Em um dos casos, fizemos o caminho de um celular roubado na Barra até a Ondina. O fato aconteceu recentemente e no horário. Já temos informações dessa placa. Estamos cruzando os dados”, declarou a delegada Carmen Dolores, titular da 14ª Delegacia (Barra), que está à frente das investigações.

 

Segundo ela, os agentes da unidade estão concentrados na apuração do caso desde quarta-feira. “Estamos com a dedicação absoluta. Não paramos um dia sequer. Queremos mais que todo mundo desvendar a autoria o mais rapidamente”, continuou a delegada.

 

Imagens de uma câmera de segurança de um prédio em frente, divulgadas pela TV Bahia, mostram o momento exato em que Claudson é baleado. No vídeo, o estudante parece reagir à abordagem dos bandidos e, em seguida, é baleado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. claudio f. da silva. says:

    meus pesames aos familiares a professora josefana ,foi minha mestra na escola murilo braga.

  2. Francisco Pinheiro - Recife says:

    Meus sentimentos!
    Fui aluno de Profª Josefana ( In memoria) e profº Ivus Leal. no CFPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!