
IVONE LIMA/PAINEL – Agora há pouco, o deputado federal Mário Jr, que foi eleito o presidente regional do Progressistas, em eleição consensual, cantou a música que seu grupo político em Paulo Afonsos estava ansioso para ouvir: “minha missão é maior que o meu mandato, mas eu vou lutar muito para que Paulo Afonso tenha um candidato do PP, isso aí é uma missão, Deus vai me ajudar”, declarou ele à rádio Angiquinho FM.
O deputado acrescentou que o presidente do diretório municipal de Paulo Afonso, Diego Odicéia será o tesoureiro regional do PP.
Apoio ao governo do estado
“Minha posição pessoal não pode sobrepor à maioria do partido. Se o partido decidir que nós temos que ficar posicionados juntos ao governo do estado, estaremos juntos, se o partido decidir apoiar outro presidente vamos decidir, respeito a minoria, mas apoio a decisão da maioria.”
Vale mencionar que, num evento de tal importância para Mário Jr, o prefeito em exercício Marcondes Francisco (PSD) não compareceu. Em que pese tê-lo apoiado ano passado. Todas as lideranças que estavam com Francisco em 2022 marcaram presença na eleição do PP.
“Eu vou fazer o meu melhor, não tenho mandato por interesse pessoal, é para ajudar as pessoas e agora como presidente vou defender os interesses dessa imensidão que é o Progressistas, nunca será um interessa particular”, enfatizou.
Mário Jr disse ainda que a chegada dele em posto tão alto se deveu ao primeiro apoio do povo de Paulo Afonso. “Esse partido vai crescer e com qualidade, ajudando a melhorar a vida das pessoas. Quero dividir com Paulo Afonso, dizer que a minha vida política começou lá, obrigada meus irmãos e irmãs de Paulo Afonso.”
Novo diretório estadual
POLÍTICA LIVRE – A convenção confirmou ainda os nomes dos outros membros do diretório e da Executiva estadual pepista. Não houve disputa. O mandato de Mário Júnior e dos aliados é de três anos. Foram confirmados como vice-presidentes do partido no Estado Neto Carletto, Cláudio Cajado e o secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão. Jabes Ribeiro foi mantido na secretaria-geral e Diego Mascarenhas ficou na tesouraria.
Para o comando da juventude da sigla foi definido o nome do prefeito de Pedro Alexandre, Yuri Andrade. Suplente de deputada estadual e primeira-dama de Candeias, Soraia Cabral foi eleita para a presidência do PP Mulher. Já o presidente da legenda em Salvador, Joca Soares, foi mantido no comando do movimento negro do PP.
Vídeos